Uma das maiores vantagens de utilizar notebook é poder se deslocar com ele por aí. Mas, você sabia que estar atento aos detalhes e transportar seu equipamento com cuidado é uma das formas de não ter problema na tela do notebook?

Descuidos durante a movimentação do notebook podem causar danos irreversíveis na tela. É muito comum que, em caso de tombos e contatos bruscos, a tela do notebook seja trincada ou até mesmo completamente quebrada. Isso inviabiliza o uso do equipamento e causa prejuízos.

 

Veja algumas das principais causas de problema na tela do notebook:

Acidentes

Quedas e batidas costumam ser uma das principais causas de problema na tela do notebook. Infelizmente, a intensidade do baque não define o tamanho do estrago. Muitas vezes, o simples fato de colocar o notebook com mais força sobre a mesa pode causar problemas.

Além disso, nem sempre os prejuízos aparecem

no instante exato da queda. Eles podem ser mais ou menos graves, como uma distorção nas imagens, troca de cores, listras ou manchas atrapalhando a visualização de arquivos, entre outros problemas.

 

Falta de cuidado com o transporte

Uma causa recorrente de problema na tela do notebook que pode ser evitada é a falta de cuidado na hora transportar o equipamento. A bolsa precisa ser do tamanho adequado para acomodar bem o seu notebook. Ele não pode ficar solto na bolsa, não deve ter contato com outros objetos e o zíper deve fechar sem esforço.

Outro aspecto importante é que a bolsa de transporte deve ser bem vedada e estofada para proteger o notebook. Ainda que bem guardado, o simples fato de sair caminhando com o seu equipamento pode gerar problemas.

 

Tensão incorreta

Se a tela do seu notebook não liga ou está piscando, o problema pode ser a tensão incorreta na fonte de alimentação ou algum problema com a tomada em que ela está conectada.

 

Configurações desajustadas

No caso de falhas que mostram imagens pixeladas e totalmente desconfiguradas, observe se a resolução do notebook está correta. A opção mais indicada para o seu equipamento estará evidente como preferencial.

Se alguma dessas situações aconteceu com você, identifique qual é o problema com a sua tela. Se o defeito é uma linha branca, preta ou multicolorida ou a tela permanece escura quando é ligada, isso é um mau sinal. Se a tela liga “em branco” ou tem líquido vazando por uma rachadura, providencie a troca.

Para substituir a parte danificada, você deve descobrir a marca e o modelo da tela do seu notebook. Conhecer bem o modelo garante o acerto na compra de uma nova tela. Para descobrir essa informação, veja a etiqueta fixada no verso da tela.

Para isso, você precisa desmontar a parte do notebook e ver a etiqueta que está no verso dela.

Powered by Web Agency

.
.

Copyright © Grupo Informédica. Todos os Direitos Reservados.